segunda-feira, 26 de julho de 2010

Entrevista com a modelo Amanda Hokedei, diretamente de Filipinas.

Ela é talentosa, ela é linda, ela é top, ela é Amanda Hokedei, modelo internacional de apenas 19 anos de idade, nascida em São Paulo , atualmente vive em Filipinas, onde está construindo sua carreira, e levando o nome do Brasil mundo a fora. Já passou por vários países, trabalhou com estilistas de respeito,arrasou em comerciais, desfiles e editorias. Aquariana, ela diz que adora coisas de Astrologia, Horóscopo, Numerologia e Tarot. Com 1,74 de altura e pesando 53 kilos ela relembra a sua infância. Com seus 14 anos praticava ginástica olímpica, e já encarou até aulas de vôlei, mas o seu sonho mesmo era ser modelo. Hoje mora sozinha, paga suas contas e é muito feliz.Amanda conta na entrevista um pouco da sua vida e carreira de sucesso.



Aline Lorena (A.L)- Amanda você é modelo a quantos anos já?
Amanda Hokedei (A.H)- Comecei a modelar com 15 anos.

A.L- É muito complicado uma vida de modelo? Alimentação é um problema, ou não muito?
A.H- É complicada sim, tudo tem seu lado positivo e negativo. Alimentação nem sempre é um problema, dependendo da onde você estiver trabalhando, como é uma exigência do mercado, eles pegam bastante no nosso pé.

A.L- Como você se tornou modelo, te descobriram, ou você foi em alguma agência?
A.H- Eu comecei fazendo cursos de modelagem, depois de um tempo fui nas agências.


A.L- Você teve o apoio imediato da sua família?
A.H- Sempre tive o apoio da minha família, sempre me opoiam, e me dão conselhos, devo tudo a eles.

A.L- Qual foi seu primeiro trabalho no Brasil?
A.H- Meu primeiro trabalho foi em São Paulo , um desfile para uma escola de moda.

A.L- Já trabalhou com algum estilista brasileiro? Quais?
A.H- Eu desfilei para o Alexandre Herchcovitch, no Fashion Week México, ele foi como convidado especial.

A.L- Tem algum estilista brasileiro que você admira?
A.H- Jéssica Lengyel, da Colcci

A.L- Você chegou a desfilar para o SPFW?
A.H- Não cheguei a desfilar no São Paulo Fashion Week, por causa da minha altura. Eles pedem meninas com 1,77cm de altura para cima, e eu tenho 1,74cm.


A.L- Como surgiu a proposta para sair do Brasil?
A.H- Eu estava na agência Now Models, fazendo um casting, quando o booker internacional passou por mim e disse: " Amanda, acho que está na hora de você viajar! ". Fiz um vídeo casting para ele apresentar para as agências, e em menos de 2 semanas ele já tinha algumas opções.

A.L- Qual foi o lado bom e o lado ruim de ir morar fora?
A.H- O lado bom não é só aprender novas línguas, conhecer novas culturas, ou aprender a se virar sozinho, e sim, estar fora é se auto-conhecer,é amadurecer e ver um mundo de possibilidades à sua frente. É ver que é possível sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal. É ver seus objetivos mudarem, é ter que mudar sua cabeça todos os dias. É deixar de lado as coisas pequenas, é saber tampar o seu ouvido. É ver sua mente se abrir muito mais em todos os momentos.É se ver aberto para a vida, é não ter medo de arriscar, é colocar toda a sua fé em prática, e aceitar desafios constantes. E o lado ruim, é a saudade de casa.

A.L- Você sofreu muito com a distância da família?
A.H- Nossa! Sofri demais. Na minha primeira viagem para a China, chorei 2 semanas sem parar, perdi 5 kilos. Foi horrível!

A.L- Eu sempre morei no Brasil, mais muitas pessoas dizem que ao morar em outro país, longe de casa, da família, de amigos, você começa a encarar a vida com outros olhos, isso aconteceu com você?
A.H- Com certeza, acho que cada dia que passa encaramos a vida com outros olhos, e morar fora faz você abrir mão de coisas que antes você não se via sem, e começa a dar valor as coisas que você nem sabia que existia.


A.L- Quais países você já morou?
A.H-
Morei na China, 2 vezes, mas em cidades diferentes, Shenzhen e Guangzhou. Também morei na Korea, no México e atualmente moro em Filipinas.

A.L- Teve algum país que você não gostou de morar?
A.H-
Não é que eu não tenha gostado de morar, mas a China foi o país mais difícil de se adaptar, a cultura é muito diferente, as pessoas são frias, calculistas, tem que ter paciência para viver com os chineses.

A.L- Que trabalhos você realizou aí no exterior?
A.H-
Na China eu fiz catálogos de moda, na korea revista ELLE, no México comerciais, revistas, e campanhas, da Adidas e da Hellmann's. Aqui em Filipinas cheguei tem 1 mês e comecei fazendo uma foto para um shopping, e um calendário de carros.

A.L- E os desfiles, quais você fez?
A.H-
Na Ásia não tem muito desfile, mas no México fiz por 2 anos o Fashion Week.

A.L- E editoriais?
A.H-
" Ixe! Muitoooooooss", risos.

A.L- Qual trabalho que você realizou aí, que considera o mais importante?
A.H-
A campanha para Adidas, já peguei muito trabalho graças a essas fotos.

Campanha da Adidas
A.L- O que você acha mais diferente da moda do exterior para a moda brasileira?
A.H-
O Brasil sabe fazer moda, os outros lugares imitam.

A.L- Qual estilista que você mais gosta? Não precisa ser brasileiro.
A.H-
Donatella Versace

A.L- Qual o seu estilo?
A.H-
Meu estilo eu vario muito, gosto de roupas estilo Hippie, meio Hindu, mas também adoro um preto "Rock and Roll", no meu guarda roupa tem de tudo um pouco.

A.L- Tem alguma modelo que você admira?
A.H-
Heidi Klum.

A.L- Quando você vai voltar para o Brasil e nos dar o privilégio de te ver nas passarelas? Tem planos para isso?
A.H-
O meu contrato aqui em Filipinas termina em setembro, mas agência pediu para eu ficar mais um mês. Então acho que final de outubro já estou no Brasil.

A.L- O que você espera da sua carreira futuramente?
A.H-
Eu não espero muito o futuro, se não acabo esquecendo de viver o presente.Nessa vida de modelo temos que deixar o vento nos guiar. Não gosto de fazer planos, porque se eles não se realizarem a decepção é maior. Então, "deixo a vida me levar, vida leva eu!" (Risos).

A.L- Tem algum sonho que ainda não realizou?
A.H-
Sim, fazer uma campanha de shampoo, risos, meu sonho desde que comecei a modelar.


Por Aline Lorena

12 comentários:

  1. adorei a foto dela na praia!
    brevemente terá minha entrevista de modelo super famoso! haha
    lindo e divo.
    ela é linda.

    ResponderExcluir
  2. Aew!!! lorinn
    q animal veio!
    entrevistando a amanda!
    mto legal mesmo!
    lorin cada veiz mais top!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa se superando heim Kelly.
    Amo isto...
    Um musttttttttttttttttttttt.
    Bjxxx

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii a entrevistaa Parabénss =)

    ResponderExcluir
  5. minha irmã meu orgulho!!!!
    muito boa a entrevista
    PARABENS

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaai que tudo! Cada dia melhor.. cada passo um aprendizado!!! continue assim low! Amaduaaa fortemente arrasando..! CAMPANHA : AMANDA HOKEDEEEI MODELO DE CAMPANHA DE SHAMPOOOOOO!!!! hahahahah

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns lóren... com toda sinceridade do MUNDO mesmo!! e você sabe disso... muito sucesso e nem preciso dizer que estou aqui pro que precisar.. na verdade me arrependi de ter dito isso a primeira vez.. vc abusa!! hahahahaa
    Beijosss
    te amo
    Mu

    ResponderExcluir
  8. Gata bagarai IHUAHUSIAUHSIASUH
    Adorei a entrevista, ótimas perguntas e a modelo tem cérebro! Veja só.

    ResponderExcluir
  9. Karin... Amandãoo é fodaaaaa... te amoooooooo
    Amanda Amanda Amanda

    ResponderExcluir
  10. Bárbara Brito - CEDOOOURAA -
    Mas tu arraza né mandinha.. ADOOOOROOO!!
    Te amo :P
    Karinnnn um salve pra ela \o/

    ResponderExcluir
  11. E eu fazia ginástica olimpica com ela! hahahah.
    Muito legal ver que ta numa profissão tão dificil e com tanto sucesso!!
    Lembro dela indo mostrar o primeiro book pra nossa "sôra" na G.O. muuito legal =D
    parabens Amanda!!

    ResponderExcluir
  12. Nosssaa A "Sôraaa"!! Que saudade desse tempo da G.O!
    Sorte Amandaaa!Parabenss!

    ResponderExcluir